Procurar
Entrar

Ainda não tem estatísticas.

Faça o seu primeiro teste

Perfil — B

{{user.bcindex.total * 100 | number:0}}
{{index * 100 | number:0}}
Índice Bom Condutor
Testes
{{testSuccessRate}} %
Questões
{{answerSuccessRate}} %
Questões vistas
{{seenRate}} %
Temas
{{themesSuccessRate}} %
Tem 83 de Índice Bom Condutor (IBC), acreditamos que já está suficientemente preparado para ir a exame. Consideramos que um candidato está minimamente preparado a partir de 70 e quanto mais perto de 100 melhor preparado está.

Se tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do seu perfil consulte as perguntas frequentes no final da página.

Testes

Testes efetuados
Tipos de testes efetuados

Questões

Questões vistas
Questões respondidas

Questões que já respondeu

{{question.id}} {{question.text}} {{question.count}}

Temas

Taxa de sucesso por tema

Perguntas Frequentes


O Índice Bom Condutor (IBC) tem como objetivo indicar aos nossos utilizadores se já estão preparados para o exame teórico, para isso usamos todas as informações que recolhemos sobre os testes do utilizador, como por exemplo a quantidade de testes feitos, de perguntas vistas, média de respostas incorretas e testes feitos com sucesso.

Depois de analisarmos estas informações atribuímos alguns pontos ao desempenho do utilizador em cada categoria referida anteriormente, no final indicamos um valor de IBC de 0 a 100. Consideramos que um utilizador com IBC de 70 já está preparado para o exame, quanto mais próximo de 100 for esse valor melhor preparado está.

Todas as informações no IBC são referentes à categoria a que o utilizador é candidato, ou seja, a plataforma deteta automaticamente qual a categoria que o utilizador está a estudar e se fizer alguns testes de outras categorias estes não serão contabilizados para o índice de preparação.

Pode alterar a categoria a que é candidato nas suas definições de conta.

Ao realizar um teste recolhemos várias informações sobre a sua prestação, a aprovação ou reprovação no teste é apenas uma delas.

Para sabermos se um utilizador está preparado usamos a quantidade de questões erradas, a prestação do utilizador em cada tema entre outros fatores. Se a sua média de questões erradas por teste for de 2 questões e foi aprovado num teste mas com 3 erradas ou as questões que errou foram num tema onde tem uma grande percentagem de erros o Índice Bom Condutor irá refletir essa diminuição na prestação.

Preferimos indicar que está preparado para o exame quando está a errar apenas 1 questão de vez em quando do que a passar todos os testes com 3 questões erradas, qualquer deslize e não será aprovado no exame.

Outro fator que pode influenciar a perceção do valor do IBC é que o valor indicado no perfil é arredondado, por isso pode aumentar de 80,5 para 81 e não nota diferença, apesar do IBC ter aumentado 0,5 pontos.

Esclarecemos ainda que a prestação nos últimos 10 testes tem um peso maior do que os restantes.

Assim é completamente normal ser aprovado num teste e o IBC não alterar ou diminuir.

As questões guardadas como favoritas estão presentes na página de perfil, na tabela "Questões que já respondeu". Ao carregar na palavra "Favorita" no cabeçalho da tabela as questões ficarão ordenadas pelas questões que colocou como favoritas.

Não usamos a dificuldade dos testes como um fator relevante para o cálculo do IBC visto que a dificuldade das questões muitas vezes é subjetiva.

Não consideramos que seja uma métrica fidedigna ou útil para o cálculo da preparação do candidato para exame.

Os testes que recomendamos são baseados no perfil e na prestação dos nossos utilizadores nos testes.

Desta forma o índice Bom Condutor refletirá melhor o nível de preparação do utilizador e por isso aconselhamos todos os nossos utilizadores a fazer sempre o teste que recomendamos.

Estas estatísticas foram atualizadas pela última vez a 16/04/15 às 03:06.